quarta-feira, 16 de junho de 2010

O HIPERTEXTO NOSSO DE CADA DIA

Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. O seu significado é "atalho", "caminho" ou "ligação". Através dos links é possível produzir documentos não lineares interconectados com outros documentos ou arquivos a partir de palavras, imagens ou outros objetos.
Navegar ou surfar na Internet é seguir uma sequência de links. Os links agregam interatividade no documento. Ao leitor torna-se possível localizar rapidamente conteúdo sobre assuntos específicos.
Uma das maiores controvérsias a respeito deste conceito é sobre sua vinculação obrigatória ou não com a internet e outros meios digitais. Alguns autores defendem que o hipertexto acontece apenas nos ambientes digitais, pois estes permitem acesso imediato a qualquer informação. O trabalho com hipertexto pode impulsionar o aluno à pesquisa e à produção textual.
Muito interessante poder fazer esse tipo de busca, até porque tem passado de forma despercebida e, esquecemos de observar que é uma experiencia muito interessante. Principalmente poder observar links, hiperlinks – algo que proporciona uma curiosidade e uma possibilidade de explorar num mesma pesquisa e/ou consulta, outras referencias dentro do contexto em estudo. Percebi que é algo novo para mim, mas algo interessante que com certeza aos poucos vamos aprendendo. Descobertas que nos deixam curiosos e que proporciona a vontade de ir cada vez mais além.
É realmente impressoes que nao pode deixar de lado.Deve-se cada vez mais utilizar.É o começo de uma nova tendencia para pesquisas, construçoes de textos,etc.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. esigner do Blog ESTÁ MUITO BONITO!!!
    PARABÉNS!
    Falta apenas a atividade do planejamento com vídeo.
    Abs, Thanya

    ResponderExcluir